Quantidade de Páginas visitadas

COLÉGIO ESTADUAL AVELINO ANTONIO VIEIRA – E F E M


SENHORES PAIS E/OU RESPONSÁVEIS


Temos a certeza de que, através de uma grande parceria efetivada entre escola e família, poderemos superar as dificuldades que surgirem. Para tanto, solicitamos a colaboração dos senhores no que diz respeito a algumas orientações para que, cumpridas, nossos alunos tenham um ensino e convivência, dentro do Colégio, com qualidade.

01. Horários: Manhã: 7h30 às 11h50 / Tarde: 13h05 às 17h30 / Noite: 18h50 às 22h40

02. Atrasos: haverá tolerância de 05 (cinco) minutos de atraso para a 1ª aula, passado esse tempo o aluno entrará somente para a 2ª aula. Seu nome será registrado junto a Equipe Pedagógica e, após três registros, os pais serão comunicados.

03. Faltas dos alunos: devem ser justificados com atestados médicos e/ou bilhetes dos responsáveis.

04. Uniforme escolar: devido a segurança dos alunos, tanto dentro quanto nas imediações do Colégio, é que o uso do uniforme se torna muito importante, inclusive para a identificação dos nossos alunos na abordagem da Patrulha Escolar. Deve-se observar o comprimento da camiseta das alunas para preservá-las de possíveis constrangimentos no pátio, em sala e nas aulas de Educação Física. Camisetas de times de futebol não fazem parte do uniforme do colégio.

05. Material Escolar: o aluno deve trazer seu material diariamente, principalmente livros e cadernos, de acordo com o horário de aulas do dia. Solicitamos que os alunos organizem seu material com antecedência para evitar esquecimentos e prejudicar assim o ensino/aprendizagem. O material deve ser identificado com nome e série do aluno. Evitar que os alunos tragam jóias, grandes quantia em dinheiro, celular e outros objetos que não fazem parte do material escolar. O Colégio não se responsabiliza por danos ou extravios dos mesmos.

06. Agenda Escolar: A maneira de nos comunicarmos com a família dos alunos é através de bilhetes e/ou via telefone, portanto solicitamos que os alunos tenham um caderno para anexarmos tais bilhetes e que os telefones sejam sempre atualizados junto à Secretaria do Colégio.

07. Saída antecipada: visando a maior segurança de nossos alunos, as dispensas antecipadas só serão permitidas através de bilhete dos pais e/ou responsáveis e com a indicação de um telefone para confirmação da mesma.

08. Tarefas e trabalhos: a entrega de trabalhos e tarefas deve ser feita na data determinada pelos professores, pois atrasos podem implicar em prejuízos aos alunos. Os cadernos e livros devem ser observados pelos responsáveis regularmente, visando o acompanhamento do processo ensino/aprendizagem.

09. Comparecimento: quando convocados a comparecerem ao Colégio, os pais e/ou responsáveis, deverão atender o dia e horário estipulados, porém se não puderem fazê-lo enviar bilhete para ser marcada nova data e horário.

10. Atendimento: às terças-feiras a Equipe Pedagógica e Secretaria do Colégio não realizam atendimento ao público, o trabalho é somente interno, visando à atualização de documentos e atendimento exclusivo aos professores.

11. Hora-atividade: é o horário em que o professor tem disponível, durante a semana, para planejar suas aulas, bem como atender os responsáveis pelos alunos. Se houver necessidade de conversar com algum professor consultar a Equipe Pedagógica para verificar a disponibilidade de horário, pois o professor não pode ausentar-se da sala de aula.

12. Revista Preventiva: a Patrulha Escolar fará, eventualmente, uma revista preventiva aos alunos, visando a segurança de todos no Colégio. Para tanto, solicita-se a autorização dos pais.

13. Direção e Equipe Pedagógica: estamos sempre disponíveis no Colégio para qualquer dúvida, crítica e sugestão. Quando necessário agende seu horário com antecedência para que possamos atendê-los da melhor forma possível.


Agradecemos à atenção e o cumprimento das orientações.


Equipe de Direção, Equipe Pedagógica, Professores e Funcionários do Colégio.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito