COLÉGIO ESTADUAL AVELINO ANTONIO VIEIRA– EFM
Rua Julio Mesquita, 12
F. 3288 2459– www.ctaavelinovieira.seed.pr.gov.br
NORMAS DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA
1-O funcionário do laboratório realizará agendamentos, fiscalizará o uso dos computadores e prestará informações sobre a utilização do computador;
2-O funcionário do laboratório terá autoridade para retirar do mesmo qualquer pessoa que venha a atrapalhar o bom andamento dos trabalhos comunicando o fato à Equipe Pedagógica;
3- O professor poderá agendar horário de uso do laboratório com no mínimo 48 horas de antecedência.
4-É de responsabilidade do professor preparar e aplicar as atividades de ensino de acordo com a programação do conteúdo.
5-É proibida a utilização do quadro de giz, podendo o professor realizar apenas algumas anotações. Caso seja necessário apresentar algum conteúdo deverá utilizar a Tv-pendrive ou Data Show.
6-Os alunos não poderão marcar horário em seu turno de aula, a não ser com autorização da Equipe Pedagógica;
7-Cada horário corresponderá a 01 (uma) hora-aula, ou seja, 50 minutos. Os intervalos (recreio e entre - turnos) não serão utilizados para marcação;
8-Caso o laboratório seja requisitado para a aula de algum professor, os alunos agendados serão transferidos para os primeiros horários disponíveis a seguir;
9-Caso o funcionário do laboratório não compareça no seu horário, o laboratório permanecerá fechado e os alunos agendados serão transferidos para os primeiros horários disponíveis a seguir;
10 -Não será permitida a entrada com alimentos e bebidas de qualquer espécie no laboratório;
11-Os alunos deverão utilizar nas mesas apenas caderno, lápis ou caneta, deixando as mochilas na frente da sala;
12-Somente poderá permanecer no laboratório o aluno que estiver usando o computador ou agendando horário junto ao funcionário;
13-O uso dos computadores deverá ser restrito à pesquisa ou outro uso de cunho pedagógico, ficando PROIBIDA a utilização de programas de troca de mensagens (MSN, Orkut e assemelhados) ou blogs e downloads
14-É terminantemente PROIBIDO o acesso a sites de pornografia, conteúdos racistas, políticos e/ou com conteúdo inapropriado ao local de ensino independente dos filtros instalados pela mantenedora;
15-É proibido ao aluno alterar a disposição dos equipamentos, bem como ligar/desligar os computadores e alterar qualquer item de hardware do laboratório;
16-É proibido riscar/danificar mesas, cadeiras, monitores, teclados, mouses e demais equipamentos do laboratório;
17-É proibida a utilização de canetinhas, canetões, pincel atômico ou similar;
18-É proibido ao aluno acessar recursos (softwares) do sistema não autorizado pelo professor;
19-É proibido ao aluno perturbar o ambiente com brincadeiras, algazarras e/ou qualquer outra atividade alheia às atividades da aula:
20-Não é permitida a utilização de aparelhos eletrônicos dentro do laboratório sem a expressa autorização do professor.
21-Em caso de mau funcionamento dos equipamentos, o aluno deve comunicar imediatamente ao funcionário do laboratório e na falta deste à coordenação de curso. A não comunicação implicará na aceitação de responsabilidade sobre o fato;
22-O aluno que utilizar indevidamente os computadores, será excluído do uso do laboratório pelo período de 2(duas) semanas e arcará com eventuais despesas que a má utilização gerar;
23-O aluno deverá manter o local limpo e organizado;
24-Ao término da aula o aluno deve organizar os equipamentos por ele utilizados, bem como colocar as cadeiras no lugar sob a mesa.
Direção