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COLÉGIO ESTADUAL AVELINO ANTONIO VIEIRA– EFM

Rua Julio Mesquita, 12

F. 3288 2459– www.ctaavelinovieira.seed.pr.gov.br


NORMAS DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

1-O funcionário do laboratório realizará agendamentos, fiscalizará o uso dos computadores e prestará informações sobre a utilização do computador;


2-O funcionário do laboratório terá autoridade para retirar do mesmo qualquer pessoa que venha a atrapalhar o bom andamento dos trabalhos comunicando o fato à Equipe Pedagógica;


3- O professor poderá agendar horário de uso do laboratório com no mínimo 48 horas de antecedência.


4-É de responsabilidade do professor preparar e aplicar as atividades de ensino de acordo com a programação do conteúdo.


5-É proibida a utilização do quadro de giz, podendo o professor realizar apenas algumas anotações. Caso seja necessário apresentar algum conteúdo deverá utilizar a Tv-pendrive ou Data Show.


6-Os alunos não poderão marcar horário em seu turno de aula, a não ser com autorização da Equipe Pedagógica;


7-Cada horário corresponderá a 01 (uma) hora-aula, ou seja, 50 minutos. Os intervalos (recreio e entre - turnos) não serão utilizados para marcação;


8-Caso o laboratório seja requisitado para a aula de algum professor, os alunos agendados serão transferidos para os primeiros horários disponíveis a seguir;


9-Caso o funcionário do laboratório não compareça no seu horário, o laboratório permanecerá fechado e os alunos agendados serão transferidos para os primeiros horários disponíveis a seguir;


10 -Não será permitida a entrada com alimentos e bebidas de qualquer espécie no laboratório;


11-Os alunos deverão utilizar nas mesas apenas caderno, lápis ou caneta, deixando as mochilas na frente da sala;


12-Somente poderá permanecer no laboratório o aluno que estiver usando o computador ou agendando horário junto ao funcionário;


13-O uso dos computadores deverá ser restrito à pesquisa ou outro uso de cunho pedagógico, ficando PROIBIDA a utilização de programas de troca de mensagens (MSN, Orkut e assemelhados) ou blogs e downloads


14-É terminantemente PROIBIDO o acesso a sites de pornografia, conteúdos racistas, políticos e/ou com conteúdo inapropriado ao local de ensino independente dos filtros instalados pela mantenedora;


15-É proibido ao aluno alterar a disposição dos equipamentos, bem como ligar/desligar os computadores e alterar qualquer item de hardware do laboratório;


16-É proibido riscar/danificar mesas, cadeiras, monitores, teclados, mouses e demais equipamentos do laboratório;


17-É proibida a utilização de canetinhas, canetões, pincel atômico ou similar;


18-É proibido ao aluno acessar recursos (softwares) do sistema não autorizado pelo professor;


19-É proibido ao aluno perturbar o ambiente com brincadeiras, algazarras e/ou qualquer outra atividade alheia às atividades da aula:


20-Não é permitida a utilização de aparelhos eletrônicos dentro do laboratório sem a expressa autorização do professor.


21-Em caso de mau funcionamento dos equipamentos, o aluno deve comunicar imediatamente ao funcionário do laboratório e na falta deste à coordenação de curso. A não comunicação implicará na aceitação de responsabilidade sobre o fato;


22-O aluno que utilizar indevidamente os computadores, será excluído do uso do laboratório pelo período de 2(duas) semanas e arcará com eventuais despesas que a má utilização gerar;


23-O aluno deverá manter o local limpo e organizado;


24-Ao término da aula o aluno deve organizar os equipamentos por ele utilizados, bem como colocar as cadeiras no lugar sob a mesa.




Direção





















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